Programa de inclusão produtiva contribui para que pessoas extremamente pobres consigam entrar no mercado de trabalho. Em Minas Gerais, 19,5 mil foram beneficiados
Brasília, 15 – Os cursos de qualificação profissional para o mercado de trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Plano Brasil Sem Miséria foram responsáveis pela capacitação de mais de 266 mil pessoas em situação de extrema pobreza em todo o país. No estado de Minas Gerais, 19.549 alunos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal foram beneficiados em 107 municípios.
As vagas atendem a demanda do mercado na região. Os alunos inscritos no programa receberam capacitação profissional nas mais diversas áreas, entre elas, auxiliar administrativo, eletricista, instalador predial de baixa tensão, pedreiro, recepcionista, vendedor, operador de computador, montagem e manutenção de computadores.
O Pronatec Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), dá aos brasileiros extremamente pobres a oportunidade de inclusão produtiva. Com o acesso ao ensino técnico, eles podem atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho, seja serviços, indústria ou comércio.
Ascom/MDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário